Minha lista de blogs

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Resumo de 2011

2012 e vamos voltar a 2011! O que aconteceu comigo no ano passado que me tirou de circulação no Universo Felino... Bem, para começar, conheci muitas pessoas que me envolveram em um mundo que ainda não estava tão habituada. Explico...

Sempre fui simpatizante da causa, ajudando com contribuições, rifas, divulgação de casos e procurando adotantes para quem pedia ajuda para algum animal que tivesse sido resgatado. Como centenas de pessoas fazem. Praticamente eu atuava no orkut e por email, depois as duras penas migrei para o Facebook, que odiava. Uma, pela dificuldade mesmo operacional. Segundo, eu não conhecia ninguém!!

Algumas pessoas do orkut me encontraram, encontrei outras e de repente a coisa foi evoluindo. Levei quase um ano para conhecer muitas pessoas protetoras, ativistas e outras tantas como eu comecei, isto é, com uma enorme vontade de ajudar. Participei de um resgate (Felícia em dez de 2010, depois ajudei na divulgação e sendo madrinha da mamaezinha do buraco da Arvore e sua filhotinha (caso de Diadema, ambas adotadas juntas, foi uma ação conjunta de pessoas muito legais e de coração enorme, créditos na foto), depois vários outros casos de amigas e desconhecidos mas deixei para trás uma pessoa que foi quem me inspirou a batalhar pelos felinos, a Helena.

(Renata com Noel e Felicia, nos braços do papai Jhon)

(Resgate feito por Claudia Fratini, Nelson Maia Netto, Graziela Ribeiro, Lucia Helena, um obrigado especial ao casal Claudia Fratini e Nelson Maia que se dedicaram muito aos cuidados da mamae e filhota linda, nesta foto com a mamãe Kelly, mérito do casal)


Talvez eu tivesse que passar por tudo isso para que muitas pessoas vissem o que eu tento fazer para ajudar, porque tenho encontrado muitas pessoas maravilhosas que se tornaram pessoas amigas e que fazem parte da minha vida: Conceição Vigliotti, Patt Jong, Luciene Sartori, Amanda Dintof, Renata Aparecida e muita, mas muita gente bacana que teria que colocar aqui. Através dessas pessoas citadas e outras fui criando uma base para voltar a cuidar dos gatinhos da Helena, como eu chamo. Fiz um grupo chamado AJUDOUMGATINHO para divulgar e encontrar lares para os gatinhos resgatados do grupo, mas não deu certo. Me envolvi com o caso da gatinha Frida, hoje adotada pela Gica e muitos outros. Mas deixei um pouco de lado os gatinhos da Helena.


 
(Tobi com a Laura C., a pessoa que cuidou dele e por fim não resistiu e o adotou :)!)

Enfim, já no final de 2011 entre outubro e novembro, com todos os casos que me envolvi resolvidos, estou agora de corpo e alma dedicada a minha amiga Helena. E convido a todos que buscam uma base para começar ou centralizar a vontade de fazer a diferença, a conhecer o trabalho de resgate e cuidados e por fim, a dedicação para doação tanto de gatinhos e gatões!



Nenhum comentário:

Postar um comentário