Minha lista de blogs

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

ADOÇÃO VIRTUAL!

Em busca de melhorar as chances de encontrar bons lares para os gatinhos que foram ficando para trás nas doações e os resgatados adultos, me inspirei em um projeto do Vira-lata é Dez do qual eu mesma fui uma adotante virtual em 2005 ou 2006 (mais ou menos). Simples: você não pode adotar um gatinho mas gostaria de ajudar de forma mais efetiva a ajudar um gatinho? Seja um adotante virtual!

A idéia é baseada em 3 atos: ajudar com uma contribuição mensal para garantir suprir as necessidades que cada gato exige (ração, cuidados veterinários); participar da vida do seu gatinho escolhido (isto é, acompanhar como ele está, se precisa de algo ou mesmo vir visitá-lo, se estiver em São Paulo) e por fim, o qual  considero o mais especial) é se dedicar exclusivamente a encontrar um bom lar para o seu gato escolhido! Publicar em sites, avisar aos amigos que você procurar um lar para um gatinho, compartilhar na net enfim, participar ativamente na melhoria de vida de seu gato virtual!



Esta idéia é para ajudar minha amiga Helena, que é protetora há mais de 20 anos e atua na zona leste de São Paulo. A vontade de fazer algo pelo seu trabalho começou quando me pediram um gatinho para doação, e me indicaram a Helena. Fui lá na casa dela, conheci os gatinhos e a considerei muito especial por realizar um trabalho tão lindo e sofrido. Desde então me prontifiquei em ajudá-la. O foco maior do que ela faz é retirar os gatinhos e/ou suas mamaes de situação de risco, cuidar deles, castrar e doar. Mas muitos vão ficando e estes ela não devolve para o local que retirou. A Helena tem poucas amigas qeu se juntam a ela como podem (Ozilia, Marcia repassam por emails e colocam em sites os gatinhos para doação), mas o grosso fica a cargo dela mesma: acordar cedo, cuidar, tratar, cuidar da casa, algumas vezes chorar no desespero e outras sorrir com uma boa doação. Nada mais justo da minha parte em querer ajudá-la e muito, já que sou dedicada aosa gatos (em um desses resgates fiquei com uma família inteira... :) )

Se alguém achar que pode ser um adotante virtual será muito benvindo! Mas lembrando, não é só contribuição que se faz necessária; antes de mais nada, o amor pelo felino deve ser o principal, o que significa cair de cabeça em fazer a diferença na vida do seu escolhido, isto é, encontrar um bom lar para ele como se fosse nosso!

Contato para maiores explicações: universofelino@yahoo.com









2 comentários:

  1. Essa é a minha mana, comunicativa, ativa e comprometida com esses peludos que a gente tanto ama... Continue assim, és especial e abençoada!!

    Um grande beijo da irmã que te ama!!

    Karla Mourão

    ResponderExcluir